RSS
Oi meu nome é Luiza, mas mais chamada pelo apelido Luh, bookaholic assumida e com muito orgulho moro no Recife, Pernambuco.

Resenha: A Morte do Cozinheiro

A Morte do Cozinheiro

Autor: Allan Pitz
Editora: Above Publicações
Páginas: 78
Skoob: Livro / Autor

Trecho do livro: "É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro eu negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos.Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me torna tão puro."

     Em a morte do cozinheiro Allan Pitz nos apresenta um personagem, no mínimo do mínimo, intrigante. O poeta Luiz Aurélio que sofre de uma terrível e temível doença, a dor de cotovelo. Depois de uma grande história de amor com Carmem, que sofria uma grande interferencia da mãe de sua amada, Luiz não aceita que Carmem esteja feliz nos braços de um reles cozinheiro, o Lucas. 
     Sem se conformar ele passa a viver de maneira taciturna, sem sair d dentro da sua casa e sem parar de escrever. Ele se atormenta todo dia vendo as fotos de sua amada, aparentemente, feliz com o cozinheiro.
     Luiz então começa a receber telefonemas anônimos no meio da noite em que a pessoa do outro lado da linha diz que Carmem é constantemente maltratada por Lucas que também a drogava e que em poucos meses o cozinheiro pretende mata-la. O nosso poeta se vê sem nenhuma outra alternativa a não ser matar o reles cozinheiro para poder salvar o seu amor.
    É um livro realmente diferente e do jeito que eu gosta, com bastante humor negro e também de loucura da parte de Luiz. O livro é narrado em primeira pessoa o que nos possibilita a ver tudo pela ótica do poeta (que na minha opinião não bate muito bem da cabeça), o que torna o livro ainda mais interessante. A capa é muito bonita e na primeira página de cada capítulo tem um tomate cortado, bastante criativo.
     E o final é totalmente impensado e mesmo depois de ler você fica se perguntando sobre as motivações de Luiz e os verdadeiros sentimentos de  Carmem. Muito recomendado!
     " ... No entanto não somos mais os mesmos.
     Nunca saberei o que aconteceu com Carmem. Nunca sabrei o que aconteceu comigo.
          Ouvimos vozes, foi isso."


Essa resenha faz parte do booktour do Selo Brasileiro.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

A estrela do livro | Amor de Leitor disse...

Ótima resenha ;)

Quero bastante ler esse livro, é diferente da maioria que já li. Sem contar que eu adoro livros que nos deixam intrigados no final :)


Bjs,
Ágata - amordeleitor.blogspot.com

Gisele disse...

Nossa... Fiquei curiosa sobre esse livro.
Mas eu não gosto da capa.

Bjus
Gisele
Aproveita e passa no meu blog:
http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...