RSS
Oi meu nome é Luiza, mas mais chamada pelo apelido Luh, bookaholic assumida e com muito orgulho moro no Recife, Pernambuco.

Resenha: Jogos Vorazes

Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 400


Sinopse: Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os ‘Jogos Vorazes’, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos ‘Jogos Vorazes’?


     Em Jogos Vorazes você encontra um mundo novo onde os EUA deixaram de ser Estados Unidos para se transformarem em Panem, onde depois de uma guerra A CAPITAL tomou o poder e dividiu a grande Panem (América do Norte) em 13 distritos. Porém, como é de se esperar, os 13 distritos se rebelaram contra A CAPITAL e perderam. Na batalha o 13° distrito foi destruído.


     Como uma forma de punir os distrito e lembra-los que A CAPITAL é que manda, foi criado os Jogos Vorazes, onde cada distrito deve enviar um casal (que são chamados de tributos) para que eles lutem até a morte em uma arena.


     Katniss Everdeen tem 16 anos, mora na costura (que fica no distrito 12), é orfã de pai e quando que a sua mãe ficou incapaz de fazer qualquer coisa enquanto suas duas filhas morriam de fome, Kat teve que dar uma jeito de sustentar a si mesma, a mãe e a irmã mais nova (Prim).


     Tudo ia relativamente bem quando no dia do sorteio dos tributos o impossível acontece, Prim é escolhida, apesar de seu nome só aparecer uma vez e ter apenas 12 anos, Katniss decide ir no lugar da irmã. O outro tributo sorteado foi Peeta Mellark.


     Agora ela e Peeta vão ter que se virar na arena, apenas com um instrutor bêbado para ajuda-los.


     Eu vou contar a verdade para vocês, eu só comprei o livro porque estavam  (e estão) falando MUITO bem dele e no começo o livro me decepcionou, era muita informação para uma pessoa só, mas com o passar das páginas Jogos Vorazes se torna, literalmente um VÍCIO !!!


     E mesmo no começo o livro não é entediante o único problema, como eu já falei, é o excesso de informações, mas essas informações são de extrema importância para que você entenda o desenrolar do resto do livro e um dos únicos pontos negativos do livro são as partes que ficam muito tmepo sem dialogo, mas isso só faz com que você tenha mais vontade de terminar de ler o livro.


     Eu adorei a narrativa da Suzanne, na minha opinião ela soube escrever muito bem mesmo o livro e sem contar que o livro se tornou incrível e fascinante através das mãos dela. Sem sombra de dúvidas Jogos Vorazes foi um dos melhores livros que eu li esse ano (e não foram poucos não, viu).


     Você ainda precisam saber se eu indico! acho que não, né? Mas por vias das dúvidas ... EU SUPER RECOMENDO ESSE LIVRO !!! Vá CORRENDO comprar o seu.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Cássio Nandi disse...

Me deu vontade de ler hein. Esse tema futurista com política envolvida eu curto.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...