RSS
Oi meu nome é Luiza, mas mais chamada pelo apelido Luh, bookaholic assumida e com muito orgulho moro no Recife, Pernambuco.

Resenha: Pacto Secreto

     Autora:Eliane Quintella (No skoob)
     Editora:Novos Talentos(selo da Novo Século)     
     Sinopse:"Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa..."


     Gente antes de começar essa resenha eu quero implorar perdão a vocês por ter ficado tanto tempo sem postar nada, de verdade, meu tempo tem se tornado cada vez mais curto, provas atrás de provas, aulas extras, trabalhos etc. Eu queria também pedir desculpas para a grande Eliane Quintella autora do livro que eu irei resenhar hoje, ela aceitou o meu pedido de parceria e me enviou o livro. Me desculpem !!!
     Ok momento depre of, vamos começar a resenha, o livro começou de um jeito bem legal com Valentina, a personagem principal, tentando sair da seca indo para a balada com as amigas lá ela encontra ... vamos dizer assim ... ela encontra uma pessoa do mundo inferior (em outras palavars do inferno) que faz uma proposta para ela e cabe a ela decidir se aceita ou não.
     O começo do livro é bastante interessante mas as coisas se tornam um pouco monótonas quando ela decidi começar a pesquisar mais sobre religiões satanistas e sobre pactos com o diabo, porém no final a trama consegui deixar um gostinho de quero mais no leitor.
     Gostei da narrativa em primeira pessoa, mas eu acho que o livro poderia ser ainda melhor se ele fosse em terceira pessoa porque em determinados trechos da história nos acabamos ficando presos na cabeça da personagem principal e achei também que alguns diálogos foram meio mecânicos porém vale muito a pena ler esse livro principalmente por ser obra de uma escritora brasileira. Vamos incentivar a literatura nacional !!!
     
     

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Carissinha disse...

Já li esse livro e fiz até uma resenha. Gostei dele e espero ler a sequência, mas achei que em alguns momentos ficou monótino. Mas acredito que isso vai ser diferente na sequência.

Beijos!

Arte Around The World

Lariane disse...

Opaaa. Ler ou não ler?

Beijocas,
Lariane – http://www.leiturasedevaneios.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...