RSS
Oi meu nome é Luiza, mas mais chamada pelo apelido Luh, bookaholic assumida e com muito orgulho moro no Recife, Pernambuco.

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse: O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século 21. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso - algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão- precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 


     O livro conta a historia de um menino aparentemente comum que possui dislexia e déficit de atenção e não consegue passar mais de um ano no mesmo colégio por fazer coisas estranhas acontecerem. De uma hora para outra ele descobre que não é tão normal assim, a dislexia e o fato de sempre acabar destruindo alguma coisa tem explicação. Ele é um semi-Deus ou seja um filho de um dos deuses do Olimpo.
     A partir do momento em que ele descobre que não é como os outros da idade dele, coisas mais estranhas do que antes começam a acontecer como ataques de monstros que até a pouco ele só achava que eram reais em livros de ficção e o único lugar seguro para ele é o Acampamento Meio-sangue, um lugar especial onde os semi-deuses são mandados para treinar e se fortalecerem.
     Ele chega ao acampamento como um "indeterminado", um semi-deus que não sabe quem é o seu "pai" ou "mãe", mas logo ele descobre que é filho não de um deus qualquer mais sim de um dos "três grandes" (Zeus, Poseidon e Hades), uma grande missão é dada a Percy e ele logo descobre que o Olimpo está em guerra e ele é acusado de ter roubado um artefato muito perigoso e para se safar e impedir a guerra que destruiria o  mundo ele precisa encontrar o verdadeiro ladrão e devolver o raio para o seu verdadeiro dono.
     O Rick Riordan escreve muito bem! quando eu vi o livro pela primeira vez na livraria eu vou adimitir que ele não me chamou muito a atenção e eu acabei levando a mediadora, mas logo me arrependi quando comecei a ler as resenhas desse livro, você se sente dentro do livro, participando dele e ainda ensina sobre mitologia. Se você gosta de ficção e aventura esse é o livro perfeito para você.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...