RSS
Oi meu nome é Luiza, mas mais chamada pelo apelido Luh, bookaholic assumida e com muito orgulho moro no Recife, Pernambuco.

Resenhas: Cidade dos Ossos (City of bones)

Autora: Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record
Sinopse: Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lé de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tme como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo  de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...



Cidade dos Ossos foi um dos lançamentos que eu mais esperava da Editora Galera e com os blogs só falando bem dele, aumentou ainda mais as minhas expectativas. Ele é o primeiro livro da série, da autora Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais.

O livro todo é narrado em terceira pessoa, mas sempre focando a personagem principal, Clary. Na minha opinião esse foi um dos melhores livros que eu li em 2010, com uma narrativa empolgante ele prende o leitor até a última página e ainda deixa aquela sensação de quero mais. Devorei quase todo o livro em apenas um dia.

O fato é que quando você acha que não falta mais nada para acontecer BUM... vem a Cassandra e da um revira-volta em todo o livro e estraga todas as fantasias que eu tinha e que balança com toda a Terra (ok.. talvez eu esteja exagerando um pouquinho...), isso faz sentido? provavelmente não agora mas quando você ler o livro vai entender por que todo esse drama, Porque, simplesmente não é POSSÍVEL! A autora acaba impressionando até mesmo os personagens. Eu só espero que ela consiga dar um jeito no que ela fez e faça com que todos que leram ou vão ler o livro vivam felizes para sempre (junto com os personagens, claro).

Mas será que esse livro vale apena? você deve estar se perguntando... eu só tenho uma palavra para vocês.. Claro. Esse é um dos livros que eu super recomendo. Você com toda certeza não vai perder o seu tempo com ele, e o meu conselho é: saia agora desse computador e vá na livraria mais perto da sua casa para compra-lo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Mariana disse...

A Cassandra Clare é uma das minhas autoras atuais favoritas!

A série TMI vale muito a pena ser lida, assim como The Infernal Devices...

Bjs
Mari
Psychobooks

Carol e Luiza disse...

Ela tbm é uma das minhas favoritas e eu já ouvi falar dessa série The Infernal Devices mas ainda não li

BJuuus
Luh

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...