RSS
Oi meu nome é Luiza, mas mais chamada pelo apelido Luh, bookaholic assumida e com muito orgulho moro no Recife, Pernambuco.

Resenha: Marcada - The House Of Night

Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Série: The House of Night
Editora: Novo Século
Sinopse: Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá
 
Bem, o que falar sobre uma série de livros que já ultrapassou 3 milhões de vendas no mundo?Vou começar dizendo que, a “saga” House of Night (Morada da Noite) é realmente boa, as autoras fazem uma história que vai muito além de uma simples história de vampiros para adolescentes. A leitura prende os elementos da cultura cherokee, além da crítica à religião monoteísta e ao fanatismo que está marcada com o Povo de Fé.
Os atores e atrizes mais bem-sucedidos do mundo eram vampiros. Eles dominavam as artes, uma das razões pelas quais tinham tanto dinheiro – e também mais um motivo para que o Povo de Fé os considerassem egoístas e imorais. O Povo de Fé assistia seus filmes, suas peças, concertos, comprava seus livros e sua arte, mas ao mesmo tempo falava mal deles e os menosprezavam, e Deus era testemunha que jamais se misturariam a eles.
 hiZoey Redbird, a personagem principal deste primeiro livro da saga, tem ascendência cherokee, seguindo, não tanto quanto sua avó, mas ao contrário de sua mãe, “convertida” para o Povo de Fé, Zoey parece ter sido a verdadeira herdeira do sangue e do espírito cherokee. E esse é um elemento que fará diferença em sua vida de vampira. Bem, neste livro, ela foi Marcada, ainda não é vampira… mas Zoey é diferente… e vou parar por aqui porque é legal ver o desenvolvimento da personagem, em praticamente uma semana de história, em um livro que prende do começo ao fim.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...